GuiaBolso: o aplicativo que te ajuda a organizar a sua vida financeira

O GuiaBolso é o aplicativo queridinho de quem gosta de poupar dinheiro e manter a vida financeira em dia. Isso se dá porque a plataforma tem como escopo agrupar, organizar e analisar as informações financeiras do usuário de forma a ajudá-lo a manter um controle prático e simples das próprias finanças.

Essa é uma das fintechs de maior crescimento no mercado financeiro brasileiro e ganha novos usuários a cada dia.

Basicamente, para se cadastrar no GuiaBolso, o usuário precisa consentir em dar informações bancárias, pessoais e de cartões de crédito para a plataforma. Além disso, também é necessário ceder a senha de acesso ao internet banking, para que todas as informações estejam sempre sendo sincronizadas e atualizadas.

Isso levanta muitas questões sobre a confiabilidade e grau de segurança do GuiaBolso, mas quem usa afirma que é seguro e muito útil para quem precisa de uma ajuda na hora de organizar a vida financeira.

O grande diferencial que atrai tantas pessoas é a interface que é fácil de mexer e ensina o controle financeiro e orçamentário de maneira bem intuitiva.

Uma vez que a plataforma tem acesso a todas as suas informações de gastos eletrônicos, fica a cabo do sistema preencher, catalogar e organizar seus gastos de maneira a te mostrar onde seus recursos são mais drenados e onde são mais poupados.

Essa funcionalidade leva ao principal mote da plataforma: acompanhar a evolução patrimonial de seus usuários. Mesmo que esse usuário tenha múltiplas contas bancárias e cartões de crédito, basta inserir todos os dados no GuiaBolso que o sistema organiza tudo bem direitinho, de forma que nenhum centavo seja deixado sem catalogação.

Ainda não entendi como funciona o GuiaBolso, como ele pode me ajudar?

Como já foi dito antes, a principal forma de ajudar o usuário é assisti-lo no acompanhamento da evolução patrimonial.

A interface do aplicativo é bem convidativa e fácil de ser manuseada, por ela o usuário pode conferir o seu saldo atual a qualquer momento, bem como colocar os valores de receita mensal (quanto ganha), ver qual valor total das despesas que acumula e assim calcular quanto precisa para arcar com todas as contas.

Esse serviço é feito automaticamente, por meio da sincronização com as informações da (s) conta (s) bancária (as). O usuário que faz muitas movimentações com dinheiro em espécie não fica desamparado, o aplicativo permite alterações manuais para esse fim.

Em poucas palavras, o GuiaBolso permite quem o utilize veja sua vida financeira de maneira holística em uma única tela, e munido de informações (como os gráficos interativos com as categorias de despesas), chegue as próprias conclusões para poupar mais dinheiro.

Ah! Não dá para deixar de falar do estabelecimento de metas financeiras, seja a compra de um bem ou mesmo juntar dinheiro para investir. Uma vez que a meta seja cadastrada no GuiBolso, o sistema vai mostrando para o usuário o quanto de recurso falta para que esse objetivo seja alcançado.

Além disso, o GuiaBolso alerta seu usuário para movimentações anômalas são realizadas em suas finanças.

Bom, para quem está precisando de organizar a vida financeira, pessoas que tenham dívidas ou dificuldades para manter as finanças em dia, o aplicativo possui uma ferramenta de consulta ao CPF que mostra o score de crédito associado aquela pessoa, bem como se seu nome está negativado.

E para completar com a cereja do bolo, o GuiaBolso ajuda o usuário a solicitar empréstimos pessoais com taxas de juros mais razoáveis para que dívidas mais caras sejam trocadas por dívidas mais baratas.

Como saber se o GuiaBolso é seguro?

Para responder a essa pergunta há dois argumentos que ajudam cada um a decidir por si só: o score da empresa no reclame aqui e as certificações de segurança que a empresa possui.

O GuiaBolso pede acesso irrestritos as suas informações financeiras, seja das suas contas bancárias seja dos seus cartões de créditos, pois apenas conhecendo totalmente seu perfil de consumo é possível efetuar o controle da sua vida financeira.

Então é natural que surja algum tipo de insegurança em relação as transações que se dão ali, pois assim como todas as empresas virtuais, há pequenos riscos intrínsecos a esse tipo de instituição.

1. Os certificados de segurança que a empresa possui:

O GuiaBolso possui certificação de segurança de informação garantida por empresas especializadas, como o Site Blindado e o Symantec. Além disso, a Norton / Verisign também garantem a segurança dos usuários. É preciso considerar também que a empresa utiliza o sistema SSL (Secure Socket Layer) para criptografar os dados dos usuários e mantê-los em total sigilo.

2. Score no Reclame Aqui:

O GuiaBolso, em meados de 2019, tinha um score bem alto de reputação no site do Reclame Aqui, a nota era de 8,3 e todas as reclamações registradas haviam sido respondidas pela empresa. Bom né?

Conclusão: o GuiaBolso é um aplicativo muito útil para quem precisa de se organizar financeiramente e garante satisfatoriamente a segurança das informações de seus usuários.

Leave a Reply